26.9.13

Como enfeitar link: linha ondulada?


Heey coisas lindas, que saudade de postar tutorias para vocês, bom hoje vou mostrar a vocês como enfeitar um link do seu blog colocando linhas onduladas #QueMeigo!
Créditos ao blog Karine In Júpter... Vamos ao que interessa?!

Coloque isso no link que deseja 'enfeitar' sempre dentro das chaves { }

   text-decoration: underline;
   color:#f22
  -moz-text-decoration-color: #000;
  -moz-text-decoration-line: underline;
  -moz-text-decoration-style: dashed

No exemplo acima onde diz: underline pode ser substituido por:

    text-decoration: none → retira o sublinhado;
    text-decoration: underline → coloca sublinhado;
    text-decoration: overline → coloca a linha no topo do texto;
    text-decoration: underline overline →  linha no topo e em baixo do link;
    text-decoration: line-through → coloca a linha no meio do texto.


Exemplos de style, onde diz: dashed no exemplo acima, pode-se usar: 

-moz-text-decoration-style: dashed     
-moz-text-decoration-style: dotted   
-moz-text-decoration-style: solid     
-moz-text-decoration-style: double     
-moz-text-decoration-style: wavy   olha que lindinha *-* 

Onde diz: color:#f22; é a cor do texto/link
Onde diz: -moz-text-decoration-color: #000; é a cor da linha

Extras:

text-decoration:blink;   O texto pisca.
letter-spacing:3px;  → espaço entre as letras
line-height:2;  → altura entre linhas

6 comentários:

  1. Olá... não consegui fazer esse!! Me ajuda??? Por favor?? Adoro os seus ttorias,mais não to conseguindo fazer esse!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Marcella, talvez seja por conta do modelo do seu blogger, alguns modelos não são compatível com os códigos dados. #SorryMe =/

      Excluir
  2. Por favor me ajuda! Eu não sei como colocar na postagem, me ajuda eu tô ficando desesperada! ME ajuda por favoooooor!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não conseguir fazer também flor, eu achei o tuto legal e peguei do blog da Karine para compartilhar com vocês =\
      Qualquer coisa entra no blog dela e tira a sua dúvida (o link do blog dela está no post)
      Desculpa! =(

      Excluir

- Se tive alguma dica, diga! =)
- Alguma dúvida ou algum pedido? Comente!
- Sim, visito o seu blog, mande o link! =D
-Favor não ofender ninguém, elogios e criticas são bem vindos, mas mantem o respeito!
Obrigada, MB!

Copyright © 2016 | Design e Código: Mistério do Brilho e Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo